VIAGEM COM FILHOS ||| A primeira viagem de avião do gordinho

Oláá!!

Estava pensando em como inaugurar esse ~quadro~ novo do blog e me ocorreu: vamos começar pelo começo, né?

Em agosto de 2011 levamos o gordinho para a sua primeira viagem de avião, viajamos pra Santa Catarina, onde comemoramos o dia dos pais. 

  
Quem é aqui do sul tá acostumado, quase todo mundo vai pras praias de lá desde pequeno, e na maioria das vezes vai de carro mesmo, pq não é longe (+-6hs de viagem). Mas, como o gordinho era pequeno (tinha 10 meses) acabamos indo de avião. 

Posso dizer que  foi bom por dois motivos: o óbvio, que é o fato de que a viagem é infinitamente menos cansativa (mal dá tempo de comer o lanche xD), e tb pelo fato de termos “testado” ele pra uma futura – e mais longa – viagem. 

  
Compramos um voo bem cedo, perto das 6am, o que facilitou MUITO, já q ele tava bem sonolento hehehhe.. Levei ele no canguru, então ele alternava entre sonequinhas e períodos acordadinho só observando, bem agarradinho heheheh.. Não tivemos nenhum problema com pressão no ouvido dele, mas por via das dúvidas, amamentei na decolagem e no pouso. 

Além de oferecer peito ou mamadeira, vale também oferecer a chupeta, já que é o movimento de sucção que alivia a pressão no ouvidinho deles.. #ficadica 😉

Enfim, chegamos são e salvos e com baby gordinho testado e aprovado pra voos mais longos heheheh..

Naquele dia dos pais nos hospedamos no Resort Costão do Santinho, o qual não me canso de recomendar pra quem visita a região, com ou sem pequenos. Já fui várias vezes desde a minha infância, mas confesso que me apaixonei mesmo quando retornei como mamãe heheheh.. 

   

O resort conta uma super estrutura voltada para os pequenos… espaço baby (pelo menos à época) com cozinha montada, espaço reservado pra amamentação, fraldário, área com bercinhos pra soneca, brinquedoteca… Enfim, tudo o que precisamos para um pit stop básico heheheh.. Ainda, eles têm equipe de recreação, o que faz com que os maiores tenham atividades o teeeempo todo! Eu adorava ir quando pequena, e acredito que logo logo os gordinhos vão curtir bastante também! Heheheh..

  

E essa foi a nossa primeira viagem de avião do gordinho! Foi legal demais e só de lembrar já morro de saudades heheheh (Mãe é bicho bobo mesmo, né? xD)

Espero que de alguma forma o nosso relato seja útil a alguém, e se por acaso alguém quiser perguntar alguma coisa, fique à vontade pra deixar nos comentários! 🙂

Para nos acompanhar em tempo real, não esqueça de nos acompanhar nos nossos perfil nas redes sociais (@deborafom @maternideias) e no canal Gordinhos por aí, no YouTube!

Nos falamos em breve!

Beijão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s