DESABAFO ||| Quando foi que todo mundo virou juiz?

Olá, pessoas..

Já há alguns dias em que nas páginas do facebook das minhas revistas preferidas de maternidade só me deparo com julgamentos negativos: A mãe que  fez a brincadeira sem graça, o pai que sacaneou o pequeno, filmou e postou nas redes sociais, a mãe que deixou o filho sozinho na sala e não pôde evitar um acidente…

Em primeiro lugar, é pra mim muito desagradável quando produtores de conteúdo se aproveitam de situações tristes ou tragédias alheias pra conseguir mais cliques. Existem sim casos que merecem ser divulgados, já que podem servir de aviso e evitar assim que tal acidente/descuido/tragédia ocorra; mas acreditem, não foi o caso das postagens a que me refiro.

Quando falo de julgamento, falo de crucificar uma mãe que tirou foto do filho dentro da máquina de lavar, ou do pai que filmou uma pegadinha no maior estilo topa-tudo-por-dinheiro… xD

Quando foi que todo mundo ficou tão chato? Quando foi que a criação se tornou pública, e todo mundo pode questionar e meter o bedelho na vida alheia, apontando defeitos e julgando a capacidade de uma mulher de ser mãe, só pq ela resolveu dar umas boas risadas com o filho dela tirando uma foto engraçada? Ah, tenha dó… Antigamente as mães/pais/tios/avós tiravam fotos mais engraçadas ainda e ninguém questionava a capacidade desses “cuidadores”.. 

O que acontece é que hoje em dia as pessoas confundem a liberdade que têm para PENSAR o que quiserem com liberdade de EXPRESSAR o que quiserem! E esquecem também que liberdade de expressão não é liberdade pra ofender os outros!

Nunca me esqueci o que um dos meus professores da faculdade disse um dia em sala de aula: a nossa liberdade só vai até onde começa a liberdade do outro. Enquanto as pessoas acharem que podem se expressar livremente, passando por cima de todos os limites sob a desculpa de que são livres para se expressar: acaba que na realidade, ninguém mais é livre pra nada. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s