PAPEANDO ||| Trabalho de modelo infantil: a favor ou contra?

Olááá, pessoas!

Estava eu futricando nas minhas próprias fotos antigas, quando lembrei de algo que acho que nunca compartilhei com vocês: o Thiago já trabalhou como modelo infantil!

Quando lembrei disso, na hora já pensei: “Tá aí um assunto legal de discutir com outras mães!”. Afinal nem todo mundo concorda com esse tipo de trabalho, né?
Eu já começo respondendo que eu sou SUPER a favor!
Esse trabalho o Thiago fez lá em 2011,  quando tinha quaaase 1 aninho. Foi SUPER legal, e ele realmente só não fez outros pq não passou em mais nenhum teste! Heheheh..

Ele na época era um baby super solto e risonho, e não pareceu nem um pouco incomodado, na verdade acho que ele nem percebeu que estava fazendo algo fora da rotina dele.. Heheh.. Foi super tranquilo, chegamos no lugar marcado, vestimos ele, esperamos um pouquinho (numa área cheia de brinquedos, frutas, suco, água…), e na hora das fotos mesmo, foi basicamente sentar ele no chão e cantar parabéns a você, que fazia ele rir.. ;D O momento das fotos mesmo não durou nem 5 minutos.

E os testes, pra quem não está acostumado, funcionam mais ou menos no mesmo estilo.. Chega na hora marcada, veste, tira algumas fotos (3 ou 4) e pronto, feito.

Logo depois que o gordinho começou q andar, ficou muito difícil fazer os testes, dava pra ver que ele não queria mais fazer aquilo, então paramos de levar ele…

Pra mim, é muito simples: a criança tá se divertindo? Tá à vontade? Sou a favor! Agora, levar a criança à força não né gente, bom senso.. Hehehhe..

Digo pq, enquanto esperávamos pra esse trabalho do Thiago, algumas crianças maiores esperavam também, e era nítido o quanto aquilo ali era divertido pra elas! Eram meninas com idade entre 4 e 5 anos, e elas nem olhavam pros brinquedos, tudo o que elas mais queriam era ver as bolsas e acessórios que iam usar nas fotos, e brincar de desfilar! Heheheh..

Enfim, desde que a criança esteja à vontade e de acordo, não acho que se trate de nenhum tipo de exploração heheh Acho inclusive muito bom! Os pequenos se soltam mais, os maiores criam algum tipo de responsabilidade, e ainda por cima rola o cachê, que é obviamente sempre muito bem vindo! Hahah..

Bom, essa é a MINHA opinião! Fiquem à vontade pra defender a de vocês nos comentários. Afinal, debates saudáveis são sempre muito bem vindos e só nos agregam, não é mesmo? 🙂

Se você quiser nos acompanhar em tempo real, não esquece de nos acompanhar nas redes sociais (@maternideias / @deborafom) e no canal Gordinhos por aí, no YouTube.
Nos falamos em breve!
Beijão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s