IDEIAS ||| O quarto montessoriano da Valentina

Eaííí, galera!

Há alguns dias demos início ao processo de transformação do quarto de baby da gordinha em quarto de ~criança grande~ heheh.. Então, bora lá ver como ficou?

  
Primeiro, deixa eu mostrar pra vcs como era o quarto de baby da nossa gatinha.. 😉

O quarto dela sempre foi bem simples.. Nós nos mudamos grávidos de 12 semanas, pq precisávamos de um quarto a mais, e, no apê novo, o quarto que hoje é da gatinha já tinha alguns móveis sob medida.. Nós aproveitamos esses móveis e apenas compramos o berço 🙂

   

Nesse vídeo que eu postei  no instagram (na hashtag dela 👉🏼 #coisa4), mostro rapidinho o quarto todo 😊 Como eu disse, um quarto bem simples, feito com muito amor 💛

A gordinha nunca dormiu no berço dela.. No início montei um berço daqueles de viagem ao lado da minha cama, e logo em seguida viajamos por alguns meses, então ela voltou pro quartinho dela com quase um aninho. 

Sempre foi dificil que ela continuasse dormindo após ser largada no berço, então eu sempre largava na minha cama mesmo.. Foi quando eu percebi que ela se irritava com a limitação do espaço.. Ela queria liberdade heheheh..

Foi então que, após pegar ideias de amigas e também na internet, decidimos que o ideal pra ela seria um quarto montessoriano. O ponto principal do método é a liberdade concedida à criança, e, consequentemente, a independência que isso traz à ela. 

   
Nós basicamente cobrimos o piso com tatames coloridos, pra que ficasse macio, aquecido e estimulante; colocamos o colchão dela direto no tatame, sem nenhum tipo de cama; colocamos um portãozinho na porta, para evitar que ela saia do quarto sozinha caso acorde durante a noite; e colocamos todos os brinquedos e livros ao alcance dela. O quarto foi planejado pra que ela tenha total liberdade para interagir em segurança com tudo que tem ali, e ela de cara AMOU. 

   
 
Já na primeira noite dormiu sozinha e, além disso, quando acordou, foi brincar! Não acordou assustada! Sucesso total! Heheh.. 

O quarto é bem colorido e estimulante! E ela pirou demais nos espelhos hehehhe.. 

Já me perguntaram se as cores fortes não atrapalham o sono dela, e a resposta é não. Pra ela, não afetou nadinha! Tirando o fato de q ela brinca muito mais durante o dia e, consequentemente apaga à noite heheheh..

Muita gente pergunta onde compramos alguns dos itens do quarto, então fiz uma listinha pra facilitar hehehhe

Prateleira dos livrinhos: Leroy Merlin

Quadros: Leroy Merlin

Espelhos redondos: Leroy Merlin

Tatames: Sam’s Club

E por aí? Como foi a transição do quarto dos pequenos? Optaram por algum método específico? Deixem aí nos comentários!

Se você quiser nos acompanhar em tempo real, não esquece de nos seguir no instagram (@maternideias) e no canal Gordinhos por aí, no YouTube.
Nos falamos em breve!
Beijão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s