RELATO ||| Diferenças entre a primeira e a segunda gestação

Esses dias vendo as fotos de algumas amigas que estão atualmente barrigudinhas resolvi fazer um post contando pra vocês como foram as minhas duas gestações, e mostrando tb meus barrigões dos gordinhos heheheh.. 

Vamos começar pelo começo, né? Minha primeira gravidez foi em 2010. Totalmente planejada, comecei a tentar em janeiro, pq queria engravidar até março no máximo, pq eu ainda estudava e queria ter o gordinho nas férias da faculdade heheheh.. #ControlFreak

  
Eu queria um menino, e falava isso abertamente pra todo mundo hahahha.. Eu inclusive tinha certeza absoluta que era menino e já usava o colar com o pingente de bonequinho muito antes de ter certeza na eco hahahha #LoucaVarrida

  
Ao mesmo tempo deu super e nada certo hhahhaha.. Eu engravidei logo no primeiro mês, e era pra ele nascer em novembro, o que até então era perfeito, pq se eu não pegasse nenhum G2 ele nasceria lindamente durante as minha férias, mas não foi bem assim.. Hehehhe..
Eu estava BEM acima do peso. Eu já engravidei acima do peso, e durante a gravidez eu só ganhei mais e mais peso… 
Nunca tive problemas com pressão, diabete nem outros problemas que normalmente gordinhos têm, mas na gravidez tudo muda, né? E foi então que eu conheci um problemão chamado: pressão alta. 
  
Então com 6 meses eu tive que ficar de repouso absoluto até o final. Eu literalmente ficava na cama o dia inteiro, vendo tv e no twitter. Qualquer esforço ou stress colocava minha pressão nas alturas.. E mesmo em repouso, fiz vááárias visitinhas à maternidade e fiquei em observação esperando a pressão baixar. 
Então vcs já perceberam que a questão “controlar pra nascer nas férias” não adiantou muito pq acabou que eu não assisti praticamente NENHUMA aula durante o semestre todo, né! Hahahha.. Mas mesmo assim, um amigo e colega que foi um verdadeiro ANJO me passava toda semana os cadernos, e assim eu fiz as provas sem assistir nenhuma aula, e no fim passei em tudo do mesmo jeito hahahahha (não precisei trancar nenhum semestre) 😂😁 
Eu não só tinha a pressão bem alta como eu inchei MUITO! Parecia que eu ia explodir! Hahahhaha.. Como vcs podem perceber nas fotos heheheh..
Então com 36 semanas, na consulta com a obstetra, ficou decidido que ele tinha que nascer logo, pq eu estava começaaaando a ter pré-eclampsia, que é um problema muito sério e que pode resultar em diversas complicações para a mãe E o baby :/
Enfim, o gordinho nasceu 3 dias depois, no dia 20/10/2010, de cesária, pq eu ainda tive que tomar durante esses dias injeções de corticóide, pra amadurecer os pulmõezinhos dele, já que ele era tão novinho. 

  
Ele nasceu com 2.610g e graças a deus, não precisou ir pra incubadora ou uti neonatal. Foi direto pro quarto comigo! ❤️❤️❤️
Já na gravidez da gordinha foi tudo COMPLETAMENTE diferente!
 Eu tinha perdido muito peso (65kg), já tinha hábitos infinitamente mais saudáveis, não trabalhava ou estudava mais e o nosso alarme do segundinho soou AOS BERROS hahahhaa (leiam o relato no post sobre amor de irmão e como ele surge). 

  
Nós decidimos engravidar e tivemos que esperar 3 meses pra isso, em razão da minha cirurgia ainda ser muito recente, e essa espera só fez o gordinho estar mais preparado ainda pra chegada da irmãzinha. 

Dessa vez o maluco-mãe-diná foi o gordinho, que disse que queria pq queria uma irmazinha, e dito e feito: veio a nossa gatinha pra pintar o nosso mundo de cor de rosa! 💕🎀

  
A gravidez foi completamente saudável e tranquila.. Nós inclusive viajamos pra fazer o enxoval, e não tivemos nem sequer um sustinho de pressão ou qualquer outro problema como diabetes ou coisa do tipo. Digo isso pq: 1) “magreza” (eu não tava MAGRA, bem longe disso hahahha) não é sinônimo de saúde; 2) uma pessoa com o estômago reduzido na maioria das vezes tem váriossss problemas de absorção de nutrientes, imagina então gerando um baby! Mas o máximo que eu tive foi um princípio de anemia. 

Eu e a obstetra decidimos marcar uma cesária para o dia em que completei 39 semanas de gestação, por diversos motivos MEUS, e que, caso despertem o interesse de vcs, merecem um post à parte. 
Ah! E nessa gestação eu não inchei nadinha! Nadinha mesmo! Fiquei até preocupada! Hhahahha..

Gordinha nasceu no dia 24/09/2014, absolutamente saudável e também foi direto para o quarto comigo ❤️

  
Enfim, foram gestações completamente diferentes… pela época da nossa vida, pela minha condição física, pela segurança de sermos mais experientes.. Mas ambas foram absolutamente desejadas e planejadas. Mais que tudo! 
Cheguei à conclusão que cada gestação é de um jeito, e que o que mais importa MESMO é vivê-las intensamente, pq se tem uma coisa nessa vida que eu sempre morro de saudade é do meu barrigão de gravidinha hehehhe!
Se você quiser nos acompanhar em tempo real, não esquece de nos seguir no instagram (@maternideias) e no canal Gordinhos por aí, no YouTube.
Nos falamos em breve!
Beijão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s