TOP 5 ||| 5 dicas essenciais para longas viagens de carro com crianças

Aqui em casa somos LOUCOS por viagens. Pode ser de carro, avião, trem, foguete.. O que interessa é viajar! Heheh.. 

Enquanto éramos apenas nós dois, eu e o maridones, as coisas eram infinitamente mais simples. Mas isso não quer dizer que esse hábito/paixão foi esquecido, muito pelo contrário, hoje com nossos dois gordinhos viajamos com ainda mais frequência e o nível de aventura só aumenta! Heheh..

Tá afim de pegar a estrada com os pequenos mas tá sem coragem?! Se liga nas dicas que eu vou passar e bora desbravar o mundo em família! 😜😁

 

1) Serviço de bordo da mamãe!

Nada, repito NADA é mais importante do que ter à mão água/suco e lanchinhos pros pequenos.. Os pequenos se entediam muito fácil, e mesmo com paradas no caminho, ter alguns lanchinhos disponíveis vai ser uma ajuda sem tamanho! Vai por mim: alguns biscoitinhos, frutas ou até mesmo salgadinhos não ocuparão tanto espaço assim na mochila e trarão um sossego danado! 

2) Roupa de viagem longa é roupa confortável

Sim, eu sei.. Viajar envolve fotos lindas e maravilhosas, e fotos lindas e maravilhosas não combinam com looks semi-pijama.. mas gente, se a gente que é adulto incha, se incomoda e se irrita com determinadas roupas em viagens longas, imagina os pequenos! Roupa de viagem de criança a meu ver é: moletom ou abrigo, crocs (ou qualquer sapato fácil de colocar e tirar) e camiseta. Naaada de jeans, botões, bonés/chapéus, tênis apertado.. Criança confortável = criança que dorme e que brinca durante a viagem, ou seja: PAZ. Hehehhe..

3) Ainda trabalhando no desfralde? FRALDA NELE!

Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida de mãe foi: as coisas acontecem quando têm que acontecer! Eu tentei diveeeersas vezes apressar desfralde e, acreditem, a coisa só funcionou de fato quando eeeeele quis. Assim,  até pouco tempo atrás,  o gordinho ainda usava fralda pra viajar, mesmo estando praticamente desfraldado, só pra não ficar incomodando e pressionando o coitadinho o tempo todo pra evitar acidentes.. Não adianta, em viagem o ritmo é outro, e ficar pressionando só vai piorar as coisas.. Então, se não estiver 100% treinado, deixa de fralda! Ele não vai regredir, muito pelo contrário! Vai continuar sendo “treinado”, mas sem a pressão de que não pode de jeito nenhum haver pequenos acidentes, tão normais no processo de desfralde.

4) Entretenimento

Criança PRECISA ter alguma coisa pra fazer durante a viagem! Não consigo imaginar uma viagem longa sem programar no mínimo 2 ou 3 opções de atividade pros pequenos! Pode ser um iPad com os desenhos/apps preferidos, um DVD portátil, videogame portátil, reprodutor mp3 com fones de ouvido, caderno e canetinhas.. O que funcionar melhor com vocês! 

5) Paradas e mais paradas

Querendo ou não, no caso de viagens terrestres, a viagem vai ser um pouquiiinho mais demorada do que sem os pequenos.. Paradas são um verdadeiro botão reset no cansaço! Descer um pouco, esticar as pernas, ir ao banheiro ou trocar a fralda no caso dos pequenos, é revigorante! Espanta o sono no caso dos adultos e distrai mais um pouco os pequenos, que não têm uma noção de tempo tão desenvolvida ainda. 

Bom, eu espero que as dicas sejam úteis e que ninguém deixe de explorar e se aventurar por aí só por causa dos pequenos, hein?! Heheh..

Beijão!

Dé. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s