A importância do exercício físico na primeira infância e a minha escolha para a Valentina

Olááá!!

Hoje vim dividir com vocês uma novidade: a introdução de exercício físico regular na rotina da gordinha!

A Valentina tem hoje 1 ano e 9 meses, já anda e corre plenamente e já quase consegue pular sozinha (tirando os pezinhos do chão). Assim, entendi que a melhor atividade pra essa fase dela seria a dança, no caso o ballet. ˆˆ

Como aqui em casa nós temos fortes vínculos emocionais com a Dullius Dance (escola em que a vovó dançou, a tia dançou e até a mamãe aqui hehehe), não pensamos duas vezes antes de decidir que estava na hora de dar início à vida artística da nossa gatinha hehehe..

É MUITO importante escolher uma escola de confiança; confiança não só nos profissionais como também no método, para que a atividade traga somente benefícios ao desenvolvimento da criança, e não o contrário (má postura, movimentos errados ou até insegurança e medo na criança).

O método Dullius começa aos 2 anos de idade, via de regra. Mas, assim como no caso da Valentina, algumas meninas já se adaptam e demonstram interesse um pouco antes. E mais do que interesse, demonstram maturidade suficiente para entender o que a professora propõe e participar.

Nesse primeiro momento, a mamãe participa da aula, e no nosso caso, fez toda a diferença.. Percebi que em vários momentos, ela se espelhava em mim, e não na profe; além de não ficar angustiada ou insegura com o novo ambiente e as novas pessoas, já que eu estava ao lado o tempo todo. 😉

Captura de Tela 2016-07-04 às 14.18.44

Os benefícios do exercicio físico nessa fase, e especialmente da dança, são MUITOS. Mas principalmente o desenvolvimento da coordenação, agilidade dos movimentos e equilíbrio dos pequenos. Desenvolve a expressão corporal e também a atenção e a memória!

Além dos benefícios na saúde física e no desenvolvimento saudável, ainda existe uma série de benefícios a nível psíquico, como a disciplina, a sensibilidade e inclusive a confiança do pequeno em si mesmo. Ajuda muito na socialização de crianças tímidas e relaxa, além de ser uma ótima forma de liberar energia ˆˆ heheh..

Ainda estamos no começo da caminhada da nossa bailarina, mas já estamos muito felizes com a postura dela nesse ambiente totalmente novo! Prometo voltar em breve com updates do desenvolvimento dela e com as mudanças físicas e comportamentais com o passar do tempo.

Alguém aí também escolheu a dança como ponto de partida para o seu pequeno? Como foi? Deixe o seu relato nos comentários e vamos conversar! 🙂

Beijos!

Dé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s